terça-feira, 18 de novembro de 2014

Predadores

Poderia ter sido melhor

Diretor: Nimród Antal
Roteiristas: Alex Litvak, Michael Finch
Gênero: Ficção Científica; Suspense; Ação
Ano: 2010
Elenco:
Adrien Brody
Topher Grace
Alice Braga
Laurence Fishburne
Danny Trejo

Minha Nota: 6,5



Imagine-se acordando no meio de um salto de paraquedas e vendo a Terra se aproximar cada vez mais rápido de você, imagine descobrir logo depois que não era a Terra o que você via do alto, imagine mais: não bastasse acordar em um planeta desconhecido, você descobre que está em um planeta reserva de caça e que você é a presa. Tudo que resta é tentar sobreviver e descobrir se você é “caça ou caçador”.

Isso tudo é uma puta ideia, bem interessante pra ser aplicada em um filme baseado no universo “Predador”. Acontece que esse filme poderia ter aproveitado melhor a ideia e ter saído um filme muito melhor. A quantidade de clichês e mesmices usados no filme são demais. Além das cagadas de roteiro e algumas coisas desnecessárias.
Falando no perfil dos personagens, olha o clichê aí gente: um mercenário que só se importa com ele mesmo, mas que no final resolve se importarcom os outros; um soldado suicida mulçumano (o negro do grupo); um psicopata estuprador drogado que estava no corredor da morte; um chicano (estereotipado pra caralho); um russo com uma machine gun (não preciso dizer mais nada); uma latina que... sei lá o que essa mulher fazia (a mulher do grupo, que aliás é a linda Alice Braga); um japonês assassino e um sociopata que puta merda, quem não percebeu que esse cara era um filho da puta maluco desde o início, puta merda “que burro dá zero pra ele”.

O início do filme é bem interessante e cria um bom clima de suspense, mas começam umas maluquices do caralho. Eles mandam o sociopata servir de isca pra eles matarem ao menos um dos predadores. Não faz sentido o cara concordar em ser a isca, achei que essa cara era um maluco que “quer fuder com todo mundo, que fuder com você” *.  Então eles encontram um cara usando a armadura de um predador, aí você pensa: “agora sim, o cara deve ser um matador de predadores do caralho”, mas não o cara não passa de um maluco que não faz nenhum sentido na porra do roteiro. Daí eles fogem e rola mais uma morte clichê do caralho (o russo puxa duas granadas e se mata junto com a criatura (eita clichê da porra). Antes disso já tinha morrido o chicano e o negro (é claro Mr. Obvious).

Mas pra compensar essa merda toda, nós temos logo em seguida a melhor luta entre um Predador e um humano. Me perdoem os fãs do filme original, mas na minha opinião de merda, a luta entre o Predador e o japonês foi a melhor porque além de ficar foda, foi também a luta mais justa entre Predador e humano, pois foi de igual pra igual; nada de ficar invisível ou jogar lama no corpo, foi cada um com sua lâmina lutando de igual pra igual e ficou foda para caralho. Essa foi a melhor parte do filme.


Um das coisas que me incomodaram no filme foi o protagonista. Apesar de ser bom ator, Adrien Brody não encaixou no papel, o cara não convence fazendo papel de “bad ass motherfuck” ou um papel de brucutu. Além disso, achei uma merda repetir o final do Predador 1. Como assim você tirou a camisa Adrien Brody? Ninguém tira a camisa depois do Arnold. Que vergonha. Veste a camisa pelo menos. Porra!

No mais galera, o filme não foi ruim. Pelo menos eu não achei isso. O filme teve uma boa ambientação pra um filme do Predador, teve ideias maneiras (apesar de não serem melhores aproveitadas) e teve também a melhor luta entre Predador e humano. Foi um filme regular.

Comentem aí o que vocês acharam. Isso é tudo pessoal. “Ai meninas! Tô morrendo de cansada” **


* Citação ao “Bátima Feira da Fruta”. “Mas isso não prova nada, só prova que o coringa é um filho da puta”.

** Segunda citação ao “Bátima Feira da Fruta”. “A dupla dinâmica? Não, sua mãe e seu pai vestidos para o baile dos enxutos”.



Olha aí os links dos posts sobre Predador 1 e 2: (clique na imagem)
 Predador 1
Predador 1
 Predador 2
Predador 2
#LegendadoSempre
Até a próxima pequenos caçadores.
Página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário