segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Stargate SG-1 (2ª Temporada)


Finalmente (ou não) voltamos a falar sobre Stargate. Há algum tempo resolvi começar a ver a série. Já vi o filme de 1994 e primeira temporada da série SG-1. Até agora estou gostando da série. A primeira temporada teve um bom inicio e essa segunda temporada teve episódios muito bons respondendo algumas questões e apresentando novas ideias. 

Bom Humor e O'Neill


Uma das coisas que mais me agradou nessa segunda temporada foi o tom de humor apresentado. As cenas de tensão são muitas vezes quebradas com  uma piadinha fora de hora. Isso eu achei bem divertido. Essa parte mais humorada da série ficou por conta do Richard Dean Anderson, que interpreta o O'Neill. O próprio nome do personagem é uma piada. É que como vocês sabem foi o Kurt Russell que interpretou pela primeira vez o personagem Jack O'Neil, então Richard D. Anderson alegou que não poderia ser tão sério e que tentaria deixar o pesonagem um pouco mais leve e mais bem humorado. Isso acabou deixando o personagem com uma "dupla personalidade". E voltando a questão do nome O'Neill ser uma piada: a verdade que no filme de 1994 o personagem chamava-se Jack O'Neil (apenas com um L), enquando na série o nome é Jack O'Neill (com dois L's). Isso foi alvo de brincadeira no episódio 09 dessa temporada, onde o Jack se apresenta como:

"It's O'Neill, with two L's. There's another Colonel O'Neil with only one L, and he has no sense of humor at all."

("É O'Neill, com dois L's. Há um outro Coronel O'Neil com apenas um L, e ele não tem senso de humor em tudo.")





E pra organizarmos as ideias, escolhi alguns episódios pra comentar, entre eles os dois piores e os dois melhores episódios. Vamos lá...


Os Dois Melhores Episódios


Episódio 01 - (SPOILERS) O último episódio da temporada anterior deixa um cliffhanger bem interessante e empolgante pra ligar a segunda temporada. Esse episódio foi bem produzido, é claro dentro dos limites de uma série pra TV aberta em 1998. Foi divertido e tenso, pois as chances deles destruirem as naves sem morrer eram baixissímas. E os "nobres engenheiros" (piada interna) da SG-1 salvaram a Terra na cagada. O que me deixa um pouco "encucado" é como os Goa'ulds dão cada "garotiada monstra". O "biquinho de capivara" do Apophis e seu filho irritante dão umas vaciladas dignas de "o senhor é um fanfarrão seu Apophis, PORRA! VINTE ANOS DE CURSO! PEDE PRA SAIR!"
No mais, eu gostei pra cacete do episódio, achei bem feito e bem executado, apesar das escorregadas.
Humanos humilhando seus antigos deuses.

Episódio 15 - (SPOILERS) Esse foi o melhor espisódio da segunda temporada. Desde a primeira temporada você fica curioso pra que o SGC façam contato com outras raças alíenigenas que não sejam humanas. Isso aumenta quando em um episódio da primeira temporada vocês descobre que existem 4 raças alienigenas muito avançadas, que compartilham o conhecimento entre si. Esse episódio nos revela quais são essas raças, enquanto há o contato com mais uma delas. As 4 raças são: os Asgard, os Nox, os Furlings e os Anciãos.
Os Nox são apresentados ainda na primeira temporada. Os Asgard nós conhecemos definitivamente nesse episódio. Ficam ainda em oculto Os Furlings e Os Anciãos. Sendo que os anciãos são os construtores dos Stargates.
No mais, o episódio foi muito interessante pela história, pela direção e pela interpretação de Richard Dean Anderson, o nosso querido O'neill.

Quem imaginava que os Asgardianos são assim?
Mas nada de Pré-conceito, porque esses caras colocam os
Goa'ulds no chinelo.

Os Dois Piores Episódios


Episódio 08 - (SPOILERS) Mais um episódio sobre Teal'c e sua família. Esse episódio é uma merda e eu explico porque. Eu só dei nota 5 por causa do final satisfatório, que era o que devia ter acontecido no episódio 11 da primeira temporada.
Teal'c, aproveitando-se da baixa nas forças de Apophis, decide resgatar seu filho. E por que agora? Por que ele não levou o moleque na primeira vez que teve a chance? (FAIL)
Chegando em Chulak, Teal'c descobre que sua mulher lhe pôs um belo par de chifres e que seu filho sofreu uma lavagem cerebral e foi sequestrado por Apophis. Teal'c fica muito puto (e com razão).
Então Apophis descobre que a SG-1 está em Chulak e manda todo mundo procurar os quatro. Alguns guardas de Apophis vão até a casa onde a SG-1 está, mas o fura-olho que chifrou o Teal'c não os entrega. Momentos depois o fura-olho encontra o Teal'c beijando a sua esposa que também é "esposa" do Teal'c. O que o fura-olho faz? Fica puto e vai entregar a SG-1 pra Apophis (mas que filho da puta). Ele devia entender isso, não? Isso é motivo pra caguetar todo mundo? (FAIL)
E ainda o otário desse fura-olho morreu porque "garotiou". Ele não era um soldado foda? (FAIL)
Eu pensei que essa onde de chifre fosse só ilusão.
Me enganei, pois a minha "muié" me traiu com um "negão".
Tiririca dedica essa música ao Teal'c


Episódio 21 - Viagem no tempo. Essa parada pra mim é uma das maiores cagadas em que uma série de ficção científica pode se meter. Viagem no tempo é algo muito complexo (pra mim é impossível). Stargate não devia e não precesava se meter nisso. Pra a parada não ficar pedante eu não vou ficar falando a minha opinião sobre viagem no tempo. 
Além disso, o episódio teve uns furos de roteiro horríveis. O episódio ficou sem explicação. Mas mesmo com toda essa merda, o episódio teve várias coisas divertidas.

Outros Episódios


Episódio 09 - (SPOILERS) Esse episódio é alternado em duas ou três partes. A primeira mostra Daniel e Teal'c regressando a Abydos. A segunda mostra o drama entre a Carter e seu pai. A terceira mostra O'neill e um jornalista curioso que conseguiu vazar informações (não se sabe como) do SGC e do programa Stargate.
A primeira parte é muito sem sentido. Por que Apophis deixaria a esposa do Daniel em Abydos? (que burro! Dá zero pra ele!).
A parte que mostra o drama entre a Carter e seu "papitcho" (piada interna) é interessante e fecha alguns episódios depois.
Já na parte do jornalista curioso, é interessante ver como o governo não quer que seja vazada nenhuma informação. Assim forjam a morte do jornalista curioso. E eu nem quero imaginar o que aconteceu com o pobre coitado que vazou as informações. E antes que vocês me xingem dizendo: "mas foi o O'neill que deixou as informações vazarem por acidente". Sim, isso é verdade, mas acontece que o jornalista curioso tinha muito mais informações sobre o SGC.

Episódio 16 - Tá aí um episódio que me fez estudar. Depois de ver o episódio comecei a estudar sobre o assunto. O episódio se saiu muito bem, explicando de forma clara a teoria pra pessoas normais. Apesar de terem algumas coisas que ficaram erradas, lembrem-se de que é uma teoria. Muito bom.

Episódio 18 - (SPOILERS) Esse episódio te faz ficar feliz e triste ao mesmo tempo. O episódio começa bem interessante e bem feito e então... a SG-1 encontra o Apophis todo fudido. Então você fica: "Agora sim. ACABEM COM ESSE DESGRAÇADO!" Então o episódio se desenrola com o Apophis capturado pela SG-1 e você descobre como o Apophis se fudeu, pois devido a fudida que a SG-1 deu no otário, ele ficou enfraquecido e outros Goa'ulds se aproveitaram para destrui-lo.
É bem interessante a parte em que o Apophis perde o controle do hospedeiro humano, então esse humano acorda pela primeira vez desde milênios que ele ficou aprisionado pelo Apophis. Caralho... esse momento é muito triste. Pois é como se o hospedeiro ficasse por milênios preso em um pesadelo interminável.
Bom... se Apophis morreu realmente, não sabemos. Afinal ele pode ser ressuscitado pelo sarcófago. Saberemos depois.
Outra coisa que descobrimos aí é: existem Goa'ulds bem mais poderosos que Apophis e é melhor a galera se preparar pro que pode vir.

Episódio 20 - Só vou falar uma coisa desse episódio: ATÉ QUE ENFIM foi corrigido um problema que me incomodava bastante no seriado. Sempre que existia uma ameaça foda em algum planeta por aí, a porra do SGC mandava a SG-1 sozinha pra resolver a parada. CARALHO! Por que isso? "Esse General Hammond quer fuder vocês SG-1". Nesse episódio finalmente eles mandam a SG-1 COM REFORÇO. Finalmente seus filhos da puta! Agora eu espero que eles não voltem a cometer o mesmo erro.


Final da Temporada


O último episódio da temporada, à princípio te deixa um pouco apreensivo, pois você fica sem saber ao certo o que aconteceu. O episódio foi interessante e deixou mais um cliffhanger pra te deixar curioso e tenso.

Essa temporada teve seus altos e baixos, mas no geral teve mais altos do que baixos. Gostei mais dessa temporada do que da primeira, pelos motivos de serem apresentadas ideias interessantes e também por elas serem melhor aproveitadas; e também os tons de humor da série que deixa a série com um clima muito legal.

Se você ainda não viu a série, vai ver essa porra agora. Não é uma coisa que se diga: "que seriado! mais que seriado fodástico!", mas é legal, tem personagens legais, tem ideias bacanas, apesar de algumas merdas.


MINHA NOTA: 7,86
Nota por episódio:
01- 9,3 | 02- 7,5 | 03- 6 | 04- 7,5 | 05- 7 | 06- 6,5 | 07- 8 | 08- 5 | 09- 6 | 10- 7 | 11- 7,9 | 12- 8 | 13- 5,9 | 14- 8,5 | 15- 9,5 | 16- 8,7 | 17- 9 | 18- 8 | 19- 8,5 | 20- 9 | 21- 5 | 22- 7,7


Link para o post Stargate (filme de 1994):
Link para o post Stargate SG-1 (1ª Temporada):


Isso é tudo pessoal. Comentem o que acharam, só não comentem spoilers das próximas temporadas. Em breve falaremos da terceira temporada.

#LegendadoSempre

Página no facebook pequenos gafanhotos:

Vlw galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário