segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fogo no Céu

Nunca vá em direção à luz.

Diretor: Robert Lieberman
Roteiristas: Tracy Tormé, Travis Walton
Gênero: Ficção Científica; suspense
Ano: 1993
Elenco:
Robert Patrick 
D.B. Sweeney
Craig Sheffer
Peter Berg
Henry Thomas

Minha Nota: 6,6


Baseado em fatos reais. Acredite se puder. “A tia do Bátima! UUUU Vô comê a tia do Bátima” *.

Primeiro: esse filme é baseado em fatos reais, mas é muito pouco fiel a “suposta história real” de abdução de Travis Walton, e o que é mais louco é o fato do próprio Travis Walton estar envolvido na produção do roteiro. Assim não dá, né porra? “É espião esse cara aí” *. Como vamos acreditar nessa porra? Esses malucos que vivem participando de bacanais e surubas com alienígenas, depois aparecem por aí dizendo que conheceram Astaxeram ou que amanheceram pelados com uma sonda anal do tamanho da rola do Kid Bengala. “Me explica essa porra” *.

Mas viemos aqui pra discutir sobre o filme e não sobre sondas anais. O filme conta a história de Travis Walton que é abduzido por alienígenas, pois deu uma garotiada e foi em direção a luz. O início do filme é muito bom. O mistério, o suspense, o risco dos personagens serem acusados de algo que não cometeram. Tudo isso cumpre o seu papel: te deixar apreensivo. O filme realmente “dá nervoso”. O problema do filme são as cenas finais que estragam o filme, além do fato que todo o filme poderia ter sido bem melhor. Daqui a pouco eu explico como.

Quando o Travis Walton é encontrado, ou melhor ainda: quando ele telefona para o Mike Rogers (Robert Patrick, o T-1000 de Terminator 2). Essa cena dá um belo cagaço, é bem foda. A merda começa a pipocar quando passam as cenas no interior da nave alienígena. Mesmo sendo bem feitas, as cenas são muito desnecessárias e em certo ponto sem sentido. Acabou com todo o mistério, ficou bobo. E ainda tem o final do filme que foi muito louco e muito “água com açúcar”.

Poderia ser melhor...


O filme poderia ter mantido mais a linha do suspense e mistério. Imagina comigo: acontece tudo que aconteceu no início do filme, mas sem mostrar naves, nem abduções. Assim ficaria a dúvida: eles estão falando a verdade? Ou eles realmente mataram o cara? Então a cena onde Travis Walton fala ao telefone seria muito mais impactante. Minha opinião, tá galera? E aproveitando isso, já digo: comentem e deixem sua opinião nos comentários.



* Citações ao Bátima Feira da Fruta. “Eu não acredito no que eu ouvi, não acredito no que eu ouvi, não pode ser verdade isso que eu escutei agora”

Isso é tudo pessoal, comentem aí. Até à proxima.
#LegendadoSempre
Página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário