Diretor: John G. Avildsen
Roteirista: Sylvester Stallone
Gênero: Drama
Trilha Sonora: Bill Conti
Ano: 1975
Ano: 1975
Minha Nota: 9,5
Um dos primeiros filmes da carreira do Stallone, Rocky foi indicado a 10 oscars e venceu em 3 categorias, além de várias outras premiações. E realmente Rocky I é um clássico, um ótimo filme de drama, coisa que se perdeu com as infinitas sequências e que só veio se recuperar em 2006, com Rocky Balboa.
Apesar de tudo, Rocky é um filmaço. Todo mundo sabe da fatídica indicação do Stallone ao oscar de melhor ator. E por que ele foi indicado? Ninguém conhecia o Stallone e por isso acharam que ele, realmente, estava interpretando bem fazendo um papel de mongoloide. Mas quando o Stallone começou a interpretar outros personagens em outros filmes, então perceberam que ele sempre fazia um papel de "mongoloide" e não sabia atuar porra nenhuma.
Não me levem a mal os fãs do Stallone, eu também sou fã dele. Mas o cara não atua bem e disso todo mundo sabe; e foi exatamente por isso e pelo carisma que o Stallone (e outros brucutus do cinema) conquistou nossa simpatia. E em relação ao papel dele no Rocky: eu gosto dele como Rocky. Afinal Rocky Balboa é Sylvester Stallone.
Quem não viu Rocky I ainda vai ver agora, pois é, realmente um filmaço. Um puta filme de drama e superação, com um final empolgante e emocionante.
Isso é tudo pessoal. Em breve falaremos dos outros filmes do Rocky e como o conceito e temática do primeiro filme foram se perdendo.
#LegendadoSempre
Página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário