sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Silent Hill

Diretor: Christophe Gans
Roteiristas: Roger Avary, Christophe Gans, Nicolas Boukhrief
Gênero: Horror; terror
Trilha Sonora: Jeff Danna, Akira Yamaoka (a trilha sonora deixou o filme com cara de video game, afinal a maior parte das músicas foi tirada dos games)
Ano: 2006

Minha nota: 7,9


Eu sei que esse filme é de 2006, mas eu só fui ver agora. E vi o filme sabendo o final devido aos spoilers que ouvi. Então se você ainda não viu o filme, eu vou avisar quando entrarmos na "zona de spoilers".
Se vocês não sabem esse filme é baseado na famosa série de games Silent Hill.

Minha mais ou menos crítica de merda:

Pra começar, eu nunca joguei nenhum dos famosos games Silent Hill e nunca vou jogar, pois acho a experiência de jogar games de terror mil vezes pior do que assistir um filme do mesmo gênero. O fato de encarnar o protagonista não me faz bem.

Baseado na famosa série de games de mesmo nome, o filme trouxe várias coisas sensacionais (entenda como quiser). Mesmo não tendo um bom suspense, o filme se superou em outros aspectos. Os monstros, os sons e toda ambientação ficaram muito boas.

Esse filme mostra “um inferno” onde os personagens são atormentados por seus medos encarnados em criaturas horrendas. Isso foi bem feito, pois a ambientação junto com os sons tenebrosos te fazem sentir medo e horror. Mas algumas coisas, como os diálogos são bem mais ou menos. Além disso a falta de um bom suspense fez o filme perder alguns pontos. Aliás o filme tem um excelente visual (entenda como quiser), devido aos efeitos visuais bem feitos.

Spoilers a partir daqui: (eu avisei)
No mais, a história foi interessante. O fato das três personagens morrerem em Silent Hill e agora habitarem essa dimensão aterrorizante foi bem construído, pois elas e nem os espectadores sabem que elas morreram (se você for esperto vai notar), apenas na última cena isso é revelado, fechando o filme de forma sensacional, graças a esse Plot Twist.

E pra terminar, vamos falar da pior cena do filme: uma das cenas finais, onde a “Alessa” surge com todo aquele arame, a parada ficou muito fora do contexto do filme, pois ficou muito “circo”. Foi apenas pessoas sendo trituradas. Foi horror gratuito e isso nunca é bom.

#LegendadoSempre
Isso é tudo pessoal. Comentem aí, deixem também a sua opinião de merda.

Página no facebook:

Vlw galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário