quinta-feira, 23 de outubro de 2014

300


Diretor: Zack Snyder
Roteiristas: Zack Snyder, Kurt Johnstad, Michael B. Gordon
Gênero: Ação; guerra; épico
Ano: 2006

Minha Nota: 9


THIS IS SPARTA! Recheado de frases de efeito e muita testosterona, 300 tem personagens fodas e cenas que grudam na cabeça. “BATTLE IS OVER WHEN I SAY: IT’S OVER. SPARTANS, PREPARE FOR GLORY”. (...)“TONIGHT WE DINE IN HELL!” 

Depois do post sobre 300: Rise of an Empire, resolvi rever outra vez o primeiro filme 300. O longa de 2006 é, pra mim muito melhor do que o filme mais recente (2014). Não é que Rise of an Empire seja ruim, mas é que não dá pra comparar com os verdadeiros 300 de Esparta. 
Se quiserem saber minha opinião sobre 300: Rise of an Empire, é só dar uma conferida no post: http://homecinemaalpha.blogspot.com.br/2014/09/300-rise-of-empire.html

Como eu já mencionei antes, o filme tem personagens maneiros. Gerard Butler como Leônidas é, resumindo na melhor versão nacional, foda pá carai. Você vê o filme e fica com vontade de amassar umas caras. Toda vez que eu vejo o filme (já vi várias vezes) fico falando junto com os atores, as frases de efeito. No momento mais icônico do filme: "THIS IS SPARTA!", eu grito junto e fico com uma vontade de imitar o famoso "This is Sparta Death Kick". 

"Madness? THIS IS SPARTA!"

São frases de efeito sensacionais e cenas de luta muito bem coreografadas e empolgantes, tanto é que o cenário é pouco e às vezes inexistente, sendo que o foco é apenas nas lutas e nos personagens que são muito estilizados, afinal qual o exercito que sai pra lutar com capa, cueca e caneleira? Apenas os espartanos. THIS IS SPARTA BITCH!

Sendo assim tão estilizado, esse longa não deve ser visto como um filme histórico (apesar de citar acontecimentos históricos). 300 é baseado nas HQs de Frank Miller. E aproveitando, recomendo que vocês leiam as obras de Frank Miller, por exemplo: O Cavaleiro das Trevas, Batman: Ano Um, Ronin, Sin City, Demolidor e é claro também, 300.


Então é fácil saber o porquê de 300 ser superior a 300: Rise of an Empire. Assistam e tirem suas conclusões. E... SPARTANS, WHAT'S YOUR PROFESSION?

"Tonight, we dine IN HELL!"

E antes que eu me esqueça. Não deixem de ver o Making Of do filme. É bem interessante, e você também pode ver como eles usaram a técnica Chroma Key descaradamente.

#LegendadoSempre

Isso é tudo pessoal. Comentem e deixem a sua opinião. Viu e gostou? Viu e não gostou? Vai se fuder, ou não.

Página no Facebook:

Vlw galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário