terça-feira, 30 de setembro de 2014

The World's End






















Diretor: Edgar Wright
Roteiristas: Edgar Wright e Simon Pegg
Gênero: Comédia
Ano: 2013 (no Brasil o filme só foi lançado em 2014 em DVD e Blu-ray)

Minha nota: 7,9

Esse filme é o último da“Blood and Ice Cream Triology”. Essa triologia é uma sequência de filmes dirigida por Edgar Wright e escrita por ele e Simon Pegg, sendo que o Simon Pegg também faz o papel de protagonista nos filmes. Essa triologia iniciou-se com Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto) que é fodástico (quando eu rever esse filme faço um post sobre ele).
Dessa triologia eu já vi Shaun of the Dead e o The World's End (o 2ª filme é Hot Fuzz, que eu ainda não vi).


Minha Crítica:

Divertido, bem escrito e bem dirigido. The World’s End faz uma sátira aos filmes sobre invasão alienígena e seus famosos clichês. Cheio de piadinhas cretinas e piadas inteligentes, o filme cumpre bem o seu papel como comédia. Mas o que pra alguns pode ser chato, pra outros alguns pode ser excelente no roteiro e timing do filme: curvas dramáticas.

The World’s End não é apenas uma paródia pastelão. O filme possui coisas próprias que o tornam mais original, uma das cenas finais do filme, por exemplo, provam muito bem isso, mas deixemos pra falar do final no final.

Comédia; comédia mais ação; curva dramática. Esse é basicamente o roteiro do filme. As cenas de comédia são muito divertidas; as cenas comédia mais ação na maioria das vezes são boas, mas em certos momentos são desnecessárias e chatas; as cenas de curva dramática são interessantes (aí os atores provam que sabem rir e chorar). As cenas de curvas dramáticas são boas pra te deixar um pouco tenso, ou não, e depois serem interrompidas por cenas de comédia que zoam de forma inteligente a situação. Isso como vocês devem saber, é uma característica do Edgar Wright e do Simon Pegg. O mesmo eles fizeram no Shaun of the Dead (mais ou menos), só que no Shaun of the Dead é melhor. As cenas de curva dramática no filme são interessantes, mas realmente podem ser chatas se vierem na hora errada.

No mais o filme teve um humor sensacional, mas no contexto geral, o filme não chega a ser “muito bom”, foi quase lá, mas não foi. Uma das cenas finais em que eles conversam com a inteligência alienígena é excelente: ‘We want to have a good time”. Esse deveria ter sido o final. Depois dessa cena, só escapa a cena em que eles estão fugindo da cidade (mais uma vez brincando com clichês). Depois disso, o final é péssimo. Terminar com a destruição de toda tecnologia e o mundo ter se transformado em um mundo Mad Max sem carros é ridículo.


Bom, isso é tudo. E não deixem de ver esse filme. E principalmente não deixem de ver Shaun of the Dead.
Comente aí e deixem a sua opinião de merda.
Página no facebook:

Vlw galera!

Um comentário: