terça-feira, 30 de setembro de 2014

The World's End






















Diretor: Edgar Wright
Roteiristas: Edgar Wright e Simon Pegg
Gênero: Comédia
Ano: 2013 (no Brasil o filme só foi lançado em 2014 em DVD e Blu-ray)

Minha nota: 7,9

Esse filme é o último da“Blood and Ice Cream Triology”. Essa triologia é uma sequência de filmes dirigida por Edgar Wright e escrita por ele e Simon Pegg, sendo que o Simon Pegg também faz o papel de protagonista nos filmes. Essa triologia iniciou-se com Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto) que é fodástico (quando eu rever esse filme faço um post sobre ele).
Dessa triologia eu já vi Shaun of the Dead e o The World's End (o 2ª filme é Hot Fuzz, que eu ainda não vi).


Minha Crítica:

Divertido, bem escrito e bem dirigido. The World’s End faz uma sátira aos filmes sobre invasão alienígena e seus famosos clichês. Cheio de piadinhas cretinas e piadas inteligentes, o filme cumpre bem o seu papel como comédia. Mas o que pra alguns pode ser chato, pra outros alguns pode ser excelente no roteiro e timing do filme: curvas dramáticas.

The World’s End não é apenas uma paródia pastelão. O filme possui coisas próprias que o tornam mais original, uma das cenas finais do filme, por exemplo, provam muito bem isso, mas deixemos pra falar do final no final.

Comédia; comédia mais ação; curva dramática. Esse é basicamente o roteiro do filme. As cenas de comédia são muito divertidas; as cenas comédia mais ação na maioria das vezes são boas, mas em certos momentos são desnecessárias e chatas; as cenas de curva dramática são interessantes (aí os atores provam que sabem rir e chorar). As cenas de curvas dramáticas são boas pra te deixar um pouco tenso, ou não, e depois serem interrompidas por cenas de comédia que zoam de forma inteligente a situação. Isso como vocês devem saber, é uma característica do Edgar Wright e do Simon Pegg. O mesmo eles fizeram no Shaun of the Dead (mais ou menos), só que no Shaun of the Dead é melhor. As cenas de curva dramática no filme são interessantes, mas realmente podem ser chatas se vierem na hora errada.

No mais o filme teve um humor sensacional, mas no contexto geral, o filme não chega a ser “muito bom”, foi quase lá, mas não foi. Uma das cenas finais em que eles conversam com a inteligência alienígena é excelente: ‘We want to have a good time”. Esse deveria ter sido o final. Depois dessa cena, só escapa a cena em que eles estão fugindo da cidade (mais uma vez brincando com clichês). Depois disso, o final é péssimo. Terminar com a destruição de toda tecnologia e o mundo ter se transformado em um mundo Mad Max sem carros é ridículo.


Bom, isso é tudo. E não deixem de ver esse filme. E principalmente não deixem de ver Shaun of the Dead.
Comente aí e deixem a sua opinião de merda.
Página no facebook:

Vlw galera!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reino de Fogo


















Diretor: Rob Bowman
Roteiristas: Gregg Chabot, Kevin Peterka, Matt Greenberg
Gênero: Ação; fantasia
Ano: 2002
Trilha Sonora: Ed Shearmur (a trilha sonora ficou muito alta em algumas cenas)

Minha Nota: 7,8

O filme não é nada demais no roteiro, mas tem um conceito interessante. O conceito fantástico de como os dragões vivem há muito tempo na terra e como eles se multiplicam rapidamente foi bem interessante. Até mesmo como os dragões se alimentam, pois eles não comem a carne, mas as cinzas.
O filme não é mais legal por causa do roteiro, e algumas falhas na direção deixam muito a desejar. Mesmo assim o filme cumpriu com o objetivo “diversão”, pois é um filme legal e divertido.
Se você gosta de filmes apocalíticos ou filmes com monstros é diversão garantida, ou não.

Comentem aí pequenos dragões.
Página no facebook:

Vlw galera!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Senhor da Guerra


Diretor: Andrew Niccol
Roteiristas: Andrew Niccol
Gênero: Thriller
Ano: 2005
Minha nota: 8,1

Sinopse: (é duas pelo preço de uma)

Coisa difícil é falar que um filme muito bom quando Nicolas Cage está envolvido. Não gosto muito desse cara. Entretanto esse filme é muito bom, tem uma pegada bem realista, mostrando na maior parte do filme os bastidores da guerra. Além de ter um ótimo desenvolvimento, o filme também tem um excelente final. Se você ainda não viu, veja porque tá valendo a pena.

Comentem aí, deixem a sua opinião.
Curtam a página no facebook:

Vlw galera!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Rapto do Menino Dourado


Diretor: Michael Ritchie
Roteiristas: Dennis Feldman

Gênero: Aventura; comédia
Ano: 1986

Minha nota: 3

Esse filme concerteza deve ter marcado a infância de muita gente. Mas hoje esse filme não dá mais. Quando eu dei nota 3, significa que o filme é uma merda, mas não uma merda que você assiste e quer se matar. Mas é uma merda divertida. Pois é, o filme apesar de ser uma merda, tem muitas cenas legais que rendem boas risadas, vamos para algumas dessas cenas:

Essa cena já é pra te fazer rir pá carai. O Eddie Murphy pega o pergaminho e pra zuar a garota ele fala que ela deve tá fumando baseados do tamanho do pergaminho. kkkkkkk
"Olha o tamanho desse baseado! Vai fumar?" kkkkk

"Não deixa a carne queimar meu filho!"

Essa cena é sensacional. O Eddie Murphy vai tentar ajudar o velho e só se fode.
"Você quebrou meu coração panaca"

Essa é a cena mais clássica do filme. 
E...E...E...Eu quero o punhal.

Ninguém consegue segurar a risada com Eddie Murphy, nem os outros atores.
Deve ser ótimo trabalhar com esse cara.

Eu não sei vocês, mas eu só vejo comédias anos 80 dubladas. A dublagem é zuada e clássica.


No mais... o filme é divertido, mas é uma merda. Olha essa tosqueira que aparece no final do filme:
Não vem me dizer: é um filme dos anos 80 brother, porque você está cagando regra.
George Lucas fez muito melhor em 1977.

Só uma curiosidade pra quem vê Game of Thrones. Olha quem é o vilão do filme:

Se você não viu esse filme ainda, veja e depois não veja nunca mais. E se você viu quando era criança, não reveja. 
#RegraDosQuinzeAnos
#ComediasAnosOitentaSempreDubladas

Comentem aí.
Curtam a página no facebook pequenos gafanhotos:

Vlw galera!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Seriado - Stargate SG-1 (1ª Temporada)


Fala nerds amantes de ficção científica, vão à merda. Vamos falar sobre Stargate novamente. Se você não sabe o primeiro post do blog foi sobre o filme Stargate de 1994 (link no final do post).
Enquanto o filme de 1994 foi mais uma fantasia/aventura, o seriado Stargate SG-1 trouxe a parada pro gênero da ficção científica, aliás esse primeira temporada já foi melhor que o filme de 94. 
Esse seriado é uma continuação direta do filme. Vocês podem achar que eu já vi todo o seriado já que ele é antigo, mas o fato que até agora, quando escrevo esse post só vi a primeira temporada. Eu sou um nerd iniciante kkkkkk. Mas vamos lá:
Eu já gostei desse primeira temporada. É bem interessante que ao longo da temporada eles vão conhecendo civilizações humanas e alienígenas espalhadas pela galáxia. Além é claro de bater de frente com os Goa'ulds várias vezes.
Se você nunca viu o seriado (eu tô começando agora), veja. Vale a pena. E se você gosta de ficção científica esse seriado é indispensável.
Se você ficou com vontade de ver a série, deixo esse link onde é explicada a embaraçada cronologia da série:

Obs.: É até estranho, mas a atriz Amanda Tapping foi ficando mais bonita durante a temporada. Em cada episódio que ia passando ele ficava mais bonita.

Bom... Eu escolhi alguns episódios pra comentar. Escolhi os dois melhores e os dois piores e também outros dois. Então se você ainda não viu a série, cuidado com os spoilers, há apenas um comentário que não contém spoilers.

Dois Melhores Episódios


Episódio 19 - (Spoilers -eu avisei) Esse episódio tinha chances de ser o pior da temporada. Não foi o pior, graças ao próximo episódio que responde suas dúvidas. Vamos lá: nesse episódio o Daniel Jackson descobre um aparelho que o transporta a uma realidade alternativa (clichês de ficção científica). Nessa realidade a Terra está sendo atacada pelos Goa'ulds e os humanos estão perdendo a guerra. Então ele volta a sua realidade e diz: "They're coming" e acaba o episódio.
Primeiro: como uma realidade alternativa pode afetar a realidade deles? A resposta é muito "simpla": não pode. Ai você pensa: "que merda!". Mas isso é explicado no próximo episódio. A outra realidade não afetaria a deles, mas o evento que causou a invasão ocorreu nas duas realidades, entendeu?
Segundo: quando o Daniel volta da outra realidade, por uma falha na direção, fica parecendo que o tempo parou na realidade dele. Ai você pensa: "que merda!". Mas isso também é explicado no próximo episódio.
No mais eu sei que o conceito do episódio é clichê muito usado em ficção científica, mas no geral eu achei esse o melhor episódio da temporada.
"E se não gostou, engula!"

Episódio 18 - (Spoilers -eu avisei) Vocês devem achar que eu gosto de clichês, mas não é isso, a questão é que mesmo com o clichê eu gostei desse episódio. Primeiramente o conceito apresentado não é exatamente clonagem, então isso já faz ganhar alguns pontos.
Nesse episódio a nossa querida (ou não) equipe SG-1 tem suas mentes copiadas para corpos artificiais (Cyborgs). O mais interessante aí está na reação de cada personagem a essa novidade. O O'neill fica puto da cara, o Teal'c dá defeito, a Samantha Carter não sabe ao certo o que acha e o Daniel fica felizão.
E ainda no final temos cenas muito interessantes com os personagens tendo conversas com suas cópias cyborgs.
Mesmo tendo sido muito legal, esse episódio tem uma coisa que dá ódio. No final a SG-1 volta pra casa e o portal daquele planeta é fechado pra sempre. "Porra xuxu!" (piada interna) Porque eles não levaram nada de tecnologia do planeta? Não é à toa que o governo quis fechar o programa, pois esses filhos da mãe não trazem quase nada de tecnologia.

Dois Piores Episódios


Episódio 03 - Imagina cair da música clássica pro Funk agressivo. Foi o que aconteceu. Depois de um episódio muito bom, veio esse episódio mais ou menos. Esse episódio foi o pior de todos. Ele mostra uma sociedade semelhante à dos mongois e ficou o episódio mais "mongol" de toda a temporada. O episódio não faz sentido. Atuações péssimas, roteiro péssimo e direção igualmente péssima. O ator que faz o mongol da tribo "inimiga" é um mongol (olha o trocadalho). Chega a dar ódio ver o cara na tela. Tirando o fato de que ele e a esposa são mongois, mas a filha deles é uma caucasiana de primeira (sei não, esse cara só podia ser corno mesmo). É melhor eu parar por aqui, antes que eu quebre o teclado do computador.
Mongol de Tóquio

Episódio 11 - (Spoilers -eu avisei) Então Teal'c tem família? Cara, ele deixou pra resgatar o filho só aos 45 do segundo tempo, e nem adiantou de nada. 
Sei não, só sei que não achei muito bom. Foda-se.

Outros Episódios


Episódio 10 - (Spoilers- eu avisei) Esse episódio mostra como existe gente filha da puta. Um camarada consegue fazer o Stargate funcionar, atravessa o Stargate, o Stargate é desligado (não intencionalmente) e eles fingem que nem viram e deixam o cara lá por 50 anos; em 50 anos eles não se importaram em dar um jeito de trazer o cara de volta? Porra xuxu! (piada interna).
Então a equipe SG-1 depois de 50 anos vai resgatar o cara e ao chegarem lá encontram uma tecnologia que é tipo um livro sobre tudo no Universo. Então o que acontece? A porra do lugar onde o velho estava aguentou os 50 anos que ele ficou lá, e somente quando a SG-1 chega ao local, podendo agora adquirir bastante conhecimento, que a porra do lugar está prestes a desabar e ELES NÃO VÃO PODER VOLTAR LÁ. Put@ que P@ari0! (me explica essa porra Robin - piada interna).
Mesmo assim o episódio ainda foi legal não sei o porquê.
Mestre Kame fazendo crossover em Stargate

Episódio 13 - (Spoilers -eu avisei) Mais um episódio em que eles só se fodem. Só comentando algumas cenas: a parte que o coronel O'Neill está prestes a ser jogado por aquela gostosa na banheira cheia de larvas Goa'ulds e a galera fica só olhando sem fazer nada -mas que filhas da puta, veja você. E outra ainda pior: quando eles finalmente tem agora uma daquelas câmaras Goa'ulds que curam tudo e até mesmo ressucitam (posso estar cagando regra agora); aí você fica feliz, pensando: "agora eles vão poder estudar essa parada e usar pra curar todas as doenças". Aí o que acontece? Hathor (aquela gostosa) destroi a câmara. Que ódio mano, que ódio.
Além disso, você fica esperando o episódio inteiro a personagem Hathor ficar pelada (como aconteceu com outra personagem no episódio 1), mas não, ela tira a roupa duas vezes e mesmo assim continua vestida. Parece até pegadinha, não? A mulher tava usando umas 5 roupas, uma por cima da outra. ;-0 kkkkk
Hathor: a que tira a roupa, mas nunca fica nua
Eu gostei pá car@ai do final dessa temporada, mas não vou comentar pra não soltar mais spoiler.
Isso é tudo. Vou assitir a 2ª Temporada e depois comento novamente aqui.

Apophis e sua cara de cú

Minha nota: 7,7
Nota por episódio: 01- 8 | 02- 8 | 03- 4 | 04- 6,8 | 05- 6,9 | 06- 7 | 07- 7 | 08- 8,5 | 09- 8 | 10- 7  | 11- 6 | 12- 8,7 | 13- 6 | 14- 7 | 15- 7,2 | 16- 8 | 17- 7,9 | 18- 9 | 19- 9,1 | 20- 8,9 | 21- 8,5


Link para o post sobre o filme Stargate, de 1994:
http://homecinemaalpha.blogspot.com.br/2014/08/pra-comecar.html

#LegendadoSempre

Curtam a página no facebook pequenos gafanhotos:

Vlw galera!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Seriado - Star Wars: Clone Wars 2ª Temporada


Hey pequenos gafanhotos. Vamos falar de Star Wars, e vocês já devem estar perguntando: "por que começar pela 2ª Temporada do Clone Wars?". Bom, é que eu vi a 1ª Temporada antes de iniciar o blog. Mas que se foda isso, não é?
Mas, no geral, eu achei que a primeira temporada dessa animação foi bem fraquinha. Mas já na segunda temporada as coisas melhoraram bastante, ou não.

Eu não gosto muito da nova triologia de Star Wars; e não vi Star Wars na época, tenho só uns 17, 18, 19 ou 20 anos, mas é que a nova triologia (incluindo o seriado Clone Wars, que se passa entre o eps 2 e 3) deixou muitas incongruências no universo Star Wars. Mas não vamos falar disso agora, deixemos isso pra depois. O que importa é que, mesmo assim, eu vejo quase tudo relacionado à Star Wars.

Mas vamos ao que interessa:

Clone Wars 2ª Temporada

Ao comparar com a primeira temporada, a série melhorou muito. Melhorou na trama, no desenvolvimento dos personagens e até mesmo na qualidade da animação.
Pra não ficarmos perdendo tempo falando de todos os episódios, eu escolhi os dois melhores e os dois piores episódios pra comentar, além de comentar também outros episódios, mas não todos. Vamos lá.

Dois Melhores Episódios


Episódio 02 - Os Bounty Hunters são a casta que eu mais gosto em Star Wars. Esse episódio mostrou como um Bounty Hunter foda pode dar um sacode em um ou mais Jedis. O Bounty Hunter Cad Bane tá pra mim como um dos melhores personagens até agora. Eu adoro quando um Bounty Hunter faz Jedi de idiota.

Episódio 05 - (Spoilers -eu avisei) Esse episódio foi excelente por vários motivos. Até agora não tinha sido mostrada uma invasão foda feita pela Republica. Nesse episódio isso não ficou a desejar. Além disso, ficou mais interessante, pois mostrou não uma luta contra Dróides de batalha. A batalha foi contra os próprios habitantes do planeta que tinham aliança com os Separatistas. (Obs.: Mas que Separatistas filhos da puta, não mandaram nenhum reforço.)

Dois Piores Episódios


Episódio 08 - O que me fez não gostar desse episódio foi pessoal. Como assim? É que esse parada ficou meio terror no espaço com vermes parasitas, e não estou acostumado com isso em Star Wars. Mas se você gostou, tudo bem.

Episódio 11 - Que episódio "bem mais ou menos". Uma encheção de linguíça. Primeiro eu odeio isso de: "This weapon (Lightsaber) is your life". E a força? E a força?! Parece que quando os Jedis estão em perigo eles não sabem usar a força, só sabem ficar descendo a porrada com aquele bastão de luz, isso é de dar ódio.

Outros Episódios


Episódio 10 - Um dos objetivos dessa animação é mostrar um pouco sobre os clones. Como eles covivem entre si e entre as outras pessoas (Jedis principalmente), e também o que eles pensam da guerra e sua obrigação em lutar nela. Esse episódio é muito bom em mostrar essa individualidade que há entre os clones. Pra não ficar dando spoiler, assista você mesmo e vai ver como esse episódio ficou legal.

Episódio 13 - (Spoilers- eu avisei) Segundo esse episódio: então quer dizer que Obi-Wan já teve um casinho? Sei não. Esse Obi-Wan é um presepeiro e mentiroso mesmo, mas que filho da puta, veja você (piada interna). Mas deixa o Obi-Wan pra lá, afinal ele é Jedi, mas não deixou de ser homem, ou não. O que eu queria falar desse episódio mesmo é sobre uma cena muito interessante: "no final do episódio o Obi-Wan e sua Ex estão em um dilema sobre matar ou não matar um traidor que os coloca em risco, então de forma inesperada, Anakin mata o traidor sem pensar duas vezes (lembrem-se que ele é um Jedi). Eu achei essa cena interessante, pois mostra que Anakin nunca teve uma moral de Jedi, afinal ele podia apenas desarmar o Traidor. Há também em outro episódio uma cena que mostra Anakin usando a força pra estrangular um prisioneiro (Jedis não fazem isso, eles só usam a força pra mover maças)".

Episódio 18 - Esse episódio mostra uma criatura colossal, conhecida como "Zillo Beast". Uma criatura única e poderosa, achei legal isso. Eu estava sentindo falta de uma criatura única tipo o Sarlacc.
Sarlacc (à esquerda); Zillo Beast (à direita)

Minha nota: 7,44
Nota por episódio: 01- 8 | 02- 9 | 03- 7,3 | 04- 7 | 05- 9 | 06- 7,9 | 07- 7 | 08- 6 | 09- 8 | 10- 8 | 11- 5 | 12- 7 | 13- 7 | 14- 7,3 | 15- 7 | 16- 8,2 | 17- 8 | 18- 8,1 | 19- 7,8 | 20- 7,8 | 21- 6 | 22- 6


Os Bounty Hunters mais maneiros dessa Temporada

Comentem aí. A sua opinião vocês também deixar devem.
Curtam a página no facebook pequenos padawans.

Vlw galera! E que a força esteja com vocês.

Capitão América 2: O Soldado Invernal


Diretor: Anthony e Joe Russo
Roteiristas: Christopher Markus, Stephen McFeely
Gênero: Quadrinhos (Marvel Comics)
Ano: 2014

Minha Nota: 8,3

Sinopse: (o filme 2 é continuação do 1, entendeu?)

Minha opinião de merda:
Eu achei esse filme muito foda. No momento ele está como o meu segundo filme preferido de super-herói. Foi bem dirigido, com um roteiro bem escrito e organizado. Os efeitos visuais ficaram sensacionais e a fotografia do filme em certas cenas ficou fodástica.
As cenas de ação foram bem dosadas, mas algumas cenas de dialogo ficaram bem chatas. Mas no geral ficou muito bom e bem superior ao primeiro filme.
Apesar do Capitão América não ser um dos meus super-heróis preferidos, esse filme ficou foda.
PS (a Scarllet Johansson tá muito ...)
Preciso dizer alguma coisa?


Comentem aí. Deixem também a sua opinião de merda.
Curtam a página no facebook pequenos gafanhotos.

Vlw galera!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Evangelion - Death and Rebirth e The End of Evangelion


--------------------phohaiojhdoajdbhad-----------jfwJBWIJWBFPWIEFUHF´W-FW90INF


Death & Rebirth

A primeira parte do filme (Death) é um resumo dos 24 episódios do anime, desconsiderando os episódios 25 e 26. Essa parte é bem feita, te faz relembrar as partes mais importantes do anime. A segunda parte do filme (Rebirth) começa a contar o novo e verdadeiro e escroto final da série.

The End of Evangelion

Aí... a merda é jogada no ventilador mais uma vez. ("VAI À MERDA! VAI À MERDA! VAI À MERDA PORRA!") 
Que filminho merda, que filminho xexelento. Esse filme é feito pra deixar você maluco. Maluco de raiva, de tédio. Dependendo do seu estado quando você ver esse filme, você fica maluco.
PRONTO PORRA! Não vou falar mais nada. Se você quer saber minha opinião olha esse link aí (http://desciclopedia.org/wiki/The_End_of_Evangelion) que você vai saber.
E se você gostou dessa merda... vai à...

Mas, como eu sou um merda mesmo, vou ver os filmes rebbot de Evangelion.


.
Comentem aí. Deixem a sua opinião de merda.
Curtam a página no facebook otários.

Vlw galera!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Seriado - Sherlock 2ª Temporada


Simplesmente excelente. Sherlock é um seriado de ótima qualidade. A adaptação foge bastante do livro, mas mesmo assim mantém uma qualidade praticamente impecável nas histórias. A série começa foda e termina fodástica, é sensacional.
Os episódios são maravilhosamente dirigidos e escritos, além de terem interpretações surreais; Andrew Scott (Jim Moriarty) fez um personagem tão crível e bem interpretado no 3º Episódio, que... a atuação do cara é de chorar de tão boa, não à toa ele foi premiado pela BAFTA, em 2012 como melhor ator coadjuvante. Só digo isso: "assista e tire suas próprias conclusões".
Eu tô adorando o seriado, as adaptações das histórias pros dias de hoje e os personagens.

Minha nota: 9,75
Minha nota por episódio:
01- 8,9 
02- 9,9
03- 10

Link para Sherlock 1ª Temporada:
http://homecinemaalpha.blogspot.com.br/2014/08/seriado-sherlock-1-temporada.html

Isso é tudo pessoal, em breve estarei postando sobre a 3ª Temporada.
Comentem aí. Deixem a sua opinião de merda. "E se não gostou, engula!"
Curtam a página no facebook pequenos gafanhotos:

Vlw galera!

Os Safados


Diretor: Frank Oz
Roteiristas: Dale Launer, Stanley Shapiro, Paul Henning

Gênero: Comédia
Ano: 1988

Minha Nota: 7,5

Um clássico da comédia anos 80.Esse filme é garantia de boas risadas. Quem não vi tem que ver. São várias cenas clássicas, como a cena que o Michael Caine desce a porrada no Steve Martin que tá se passando por um paraplégico. E ainda tem um final muito bom.
Eu vi dublado, porque gosto de ver as dublagens clássicas das comédias anos 80. 


Isso é tudo pessoal. Comentem ai também.
Curtam a página no facebook antes que meu saco caia (quem viu o filme, vai entender). ;-)

Vlw galera!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei


Direção: Peter Jackson
Roteiristas: Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens (Adaptado da obra de mesmo nome, escrtita por J. R. R. Tolkien)
Gênero: Fantasia

Trilha Sonora: Howard Shore
Ano: 2003

Minha Nota: 11 (nota 11 significa que faz parte do meu TOP 10)

Sinopse: (você já sabe)

Esse filme é sensacional. Um clima muito denso, batalhas épicas e um timing muito bom. O filme feixa com chave de ouro essa triologia foda.

Premiações:
O filme venceu nas 11 categorias do orcar em que foi indicado
- Melhor filme
- Melhor diretor
- Melhor roteiro adaptado
- Melhores Efeitos Visuais
- Melhor Direção de Arte
- Melhor Edição
- Melhor Figurino
- Melhor Maquiagem
- Melhor Mixagem de Som
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Canção Original

E é só isso que eu vou "falar", afinal eu tô com preguiça e ninguém lê esse blog de merda.

Veja também:
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Isso é tudo. Comentem ai.
Curtam a página no facebook seus merdas. ;-)

Vlw galera!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres


Diretor: Peter Jackson
Roteiristas: Frances Walsh, Philippa Boyens, Stephen Sinclair, Peter Jackson (Adaptado da obra de mesmo nome, escrtita por J. R. R. Tolkien)
Gênero: Fantasia
Ano: 2002

Trilha Sonora: Howard Shore

Minha Nota: 9,4

Sinopse: (essa piada já tá velha)

Meus comentários:
Que filme foda. Eu achei esse segundo filme superior ao primeiro. E é muito foda ver os personagens do livro adaptados pra telinha, além dos acontecimentos e das batalhas (que nesse filme ficaram mais fodas).
Bom só digo isso: Vai assistir agora!


Veja também:
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Isso é tudo. Comentem ai e deixem a sua opinião também. A sua opinião de merda é muito importante.
Curtam a página no facebook seus merdas. ;-)

Vlw galera!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Direção: Peter Jackson

Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson (Adaptado da obra de mesmo nome, escrtita por J. R. R. Tolkien)
Gênero: Fantasia
Ano: 2001
Trilha Sonora: Howard Shore

Minha Nota: 9

Sinopse: (assiste o filme que você vai saber)

Meus Comentários:
Acho que podemos chamar isso de uma excelente adaptação. O filme tem cenas muito boas que representam bem a obra de J. R. R. Tolkien, além de ter também coisas próprias, que ficaram bem adaptadas para o cinema. Tenho que dar os parabéns ao Peter Jackson e aos outros roteiristas pelo ótimo trabalho.
O filme já começa com alguns trechos do livro mostrados fielmente. Explica bem a origem dos anéis e do Um Anel. A batalha contra as forças de Sauron ficou muito boa.
O filme tem momentos épicos como a já citada batalha contra as forças de Sauron e a batalhas contra os orcs em Minas Moria, com destaque para a representação do Balrog. Mas também batalhas bem mais ou menos como foi a luta com os Huruk-hais. O filme é excelente pela representação dos personagens, dos cenários e do Um Anel. Gandalf e Saruman estão impecáveis, “Saruman foi a voz” graças ao Christopher Lee.
Mas nem tudo é perfeito. O filme também foi chato em alguns momentos, principalmente nas cenas que se passam na Floresta de Lothlórien. Além disso os personagens de Frodo e Sam ficaram um pouco irritantes, principalmente o Sam. Mas isso não tira o mérito do filme.
E também não é justo reclamar de muita coisa do livro que não foi mostrada no filme, afinal seriam necessárias muitas horas pra isso.


Prêmios:
Indicado a mais de 10 óscares, vencendo em 4 categorias: Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.

Isso é tudo pessoal. Comentem e deixem a sua opinião. 
Curtam a página no facebook pra dar uma força:

Vlw galera!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

300: Rise of an Empire


Direção: Noam Murro
Roteiro: Zack Snyder, Kurt Johnstad, Michael B. Gordon
Gênero: Ação
Ano: 2014
Elenco: Eva GreenSullivan Stapleton, Rodrigo SantoroCallan Mulvey, Jack O'ConnellLena Headey.
Minha nota: 6,1


Sinopse: (This is NOT Sparta!)


Filme regular. Eu fiquei o filme inteiro esperando os espartanos entrarem na luta, e... ELES SÓ ENTRAM NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO (QUE MERDA). This is NOT Sparta (onde estão os 300 desse filme? O que esses gregos atenienses “filósofos e amantes de meninos” estão fazendo no filme?.
Personagens pouco desenvolvidos (exceto a personagem Artemísia que ficou mais machona do que qualquer personagem masculino). Além disso, é sangue digital na tua cara, isso é ruim? Não, mas ficou muito saturado. E o final foi bem mais ou menos: a melhor personagem morre, os espartanos aparecem e acaba o filme; ai você fica pensado: “não é possível que isso já acabou”.
Todavia, ainda teve cenas legais. Foi mais ou menos divertido.


Isso é tudo pessoal. Comentem e deixem a sua opinião. Viu e gostou? Viu e gostou mais do que o primeiro (VAI À MERDA!)?

Curtam a página no facebook pra dar uma força:

Vlw galera!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Terminator Salvation


Direção: McG
Roteiro: John Brancato e Michael Ferris
Gênero: Ficção Científica; Ação
Ano: 2009
Minha Nota: 7,6

Sinopse: (você já sabe: eu coloco quando eu quiser)

Esse filme... Eu gostei, teve várias coisas legais, a principal: se passar no futuro e mostrar a guerra entre a resistência e as máquinas (além de algumas homenagens aos filmes clássicos). Mas teve também muita coisa ruim, por exemplo: o roteiro não muito bem desenvolvido e várias falhas na direção.
Mas vala a pena ver... eu gostei mais desse do que o Terminator 3.


Curtam a página no facebook pra dar uma força:

Vlw galera!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Um Sonho de Liberdade


Direção: Frank Darabont
Roteiro: Frank Darabont
Gênero: Drama
Ano: 1994
Minha nota: 11 (quando um filme recebe nota 11, significa que ele entra no meu TOP 10)

Sinopse: (pesquisa você P*@@#)

Que filme foda. Eu sinceramente não sei o que falar desse filme. O filme é muito bem dirigido e o roteiro é sensacional, fora as atuações que estão fodásticas (destaque ao Morgan Freeman). Pra quem não sabe o roteiro é baseado no livro "Rita Hayworth and Shawshank Redemption" de Stephen King (que eu já vou começar a ler).
O filme tem muito significado e várias lições. Será que podemos nos acostumar com a vida sem liberdade? Será que podemos nos conformar? A esperança é algo ruim? Ela nos engana e mente pra nós?
Vou parar de falar e só digo isso: VOCÊ TEM QUE VER AGORA!
Obs.: Esse filme possui a melhor nota no IMDB.
O filme foi indicado aos óscares de Melhor filme; Melhor ator (Morgan Freeman); Melhor roteiro adaptado; Melhor fotografia; Melhor som; Melhor edição e Melhor trilha sonora.

"A esperança é uma coisa boa, talvez a melhor de todas, e nada que é bom deve morrer."

Bem, isso é tudo pessoal.
Curtam a página no facebook pra dar uma força:

Vlw galera!