Fala nerds amantes de ficção científica, vão à merda. Vamos falar sobre Stargate novamente. Se você não sabe o primeiro post do blog foi sobre o filme Stargate de 1994 (link no final do post).
Enquanto o filme de 1994 foi mais uma fantasia/aventura, o seriado Stargate SG-1 trouxe a parada pro gênero da ficção científica, aliás esse primeira temporada já foi melhor que o filme de 94.
Esse seriado é uma continuação direta do filme. Vocês podem achar que eu já vi todo o seriado já que ele é antigo, mas o fato que até agora, quando escrevo esse post só vi a primeira temporada. Eu sou um nerd iniciante kkkkkk. Mas vamos lá:
Eu já gostei desse primeira temporada. É bem interessante que ao longo da temporada eles vão conhecendo civilizações humanas e alienígenas espalhadas pela galáxia. Além é claro de bater de frente com os Goa'ulds várias vezes.
Se você nunca viu o seriado (eu tô começando agora), veja. Vale a pena. E se você gosta de ficção científica esse seriado é indispensável.
Se você ficou com vontade de ver a série, deixo esse link onde é explicada a embaraçada cronologia da série:
Obs.: É até estranho, mas a atriz Amanda Tapping foi ficando mais bonita durante a temporada. Em cada episódio que ia passando ele ficava mais bonita.
Bom... Eu escolhi alguns episódios pra comentar. Escolhi os dois melhores e os dois piores e também outros dois. Então se você ainda não viu a série, cuidado com os spoilers, há apenas um comentário que não contém spoilers.
Dois Melhores Episódios
Episódio 19 - (Spoilers -eu avisei) Esse episódio tinha chances de ser o pior da temporada. Não foi o pior, graças ao próximo episódio que responde suas dúvidas. Vamos lá: nesse episódio o Daniel Jackson descobre um aparelho que o transporta a uma realidade alternativa (clichês de ficção científica). Nessa realidade a Terra está sendo atacada pelos Goa'ulds e os humanos estão perdendo a guerra. Então ele volta a sua realidade e diz: "They're coming" e acaba o episódio.
Primeiro: como uma realidade alternativa pode afetar a realidade deles? A resposta é muito "simpla": não pode. Ai você pensa: "que merda!". Mas isso é explicado no próximo episódio. A outra realidade não afetaria a deles, mas o evento que causou a invasão ocorreu nas duas realidades, entendeu?
Segundo: quando o Daniel volta da outra realidade, por uma falha na direção, fica parecendo que o tempo parou na realidade dele. Ai você pensa: "que merda!". Mas isso também é explicado no próximo episódio.
No mais eu sei que o conceito do episódio é clichê muito usado em ficção científica, mas no geral eu achei esse o melhor episódio da temporada.
"E se não gostou, engula!"
Episódio 18 - (Spoilers -eu avisei) Vocês devem achar que eu gosto de clichês, mas não é isso, a questão é que mesmo com o clichê eu gostei desse episódio. Primeiramente o conceito apresentado não é exatamente clonagem, então isso já faz ganhar alguns pontos.
Nesse episódio a nossa querida (ou não) equipe SG-1 tem suas mentes copiadas para corpos artificiais (Cyborgs). O mais interessante aí está na reação de cada personagem a essa novidade. O O'neill fica puto da cara, o Teal'c dá defeito, a Samantha Carter não sabe ao certo o que acha e o Daniel fica felizão.
E ainda no final temos cenas muito interessantes com os personagens tendo conversas com suas cópias cyborgs.
Mesmo tendo sido muito legal, esse episódio tem uma coisa que dá ódio. No final a SG-1 volta pra casa e o portal daquele planeta é fechado pra sempre. "Porra xuxu!" (piada interna) Porque eles não levaram nada de tecnologia do planeta? Não é à toa que o governo quis fechar o programa, pois esses filhos da mãe não trazem quase nada de tecnologia.
Dois Piores Episódios
Episódio 03 - Imagina cair da música clássica pro Funk agressivo. Foi o que aconteceu. Depois de um episódio muito bom, veio esse episódio mais ou menos. Esse episódio foi o pior de todos. Ele mostra uma sociedade semelhante à dos mongois e ficou o episódio mais "mongol" de toda a temporada. O episódio não faz sentido. Atuações péssimas, roteiro péssimo e direção igualmente péssima. O ator que faz o mongol da tribo "inimiga" é um mongol (olha o trocadalho). Chega a dar ódio ver o cara na tela. Tirando o fato de que ele e a esposa são mongois, mas a filha deles é uma caucasiana de primeira (sei não, esse cara só podia ser corno mesmo). É melhor eu parar por aqui, antes que eu quebre o teclado do computador.
 |
Mongol de Tóquio |
Episódio 11 - (Spoilers -eu avisei) Então Teal'c tem família? Cara, ele deixou pra resgatar o filho só aos 45 do segundo tempo, e nem adiantou de nada.
Sei não, só sei que não achei muito bom. Foda-se.
Outros Episódios
Episódio 10 - (Spoilers- eu avisei) Esse episódio mostra como existe gente filha da puta. Um camarada consegue fazer o Stargate funcionar, atravessa o Stargate, o Stargate é desligado (não intencionalmente) e eles fingem que nem viram e deixam o cara lá por 50 anos; em 50 anos eles não se importaram em dar um jeito de trazer o cara de volta? Porra xuxu! (piada interna).
Então a equipe SG-1 depois de 50 anos vai resgatar o cara e ao chegarem lá encontram uma tecnologia que é tipo um livro sobre tudo no Universo. Então o que acontece? A porra do lugar onde o velho estava aguentou os 50 anos que ele ficou lá, e somente quando a SG-1 chega ao local, podendo agora adquirir bastante conhecimento, que a porra do lugar está prestes a desabar e ELES NÃO VÃO PODER VOLTAR LÁ. Put@ que P@ari0! (me explica essa porra Robin - piada interna).
Mesmo assim o episódio ainda foi legal não sei o porquê.
 |
Mestre Kame fazendo crossover em Stargate |
Episódio 13 - (Spoilers -eu avisei) Mais um episódio em que eles só se fodem. Só comentando algumas cenas: a parte que o coronel O'Neill está prestes a ser jogado por aquela gostosa na banheira cheia de larvas Goa'ulds e a galera fica só olhando sem fazer nada -mas que filhas da puta, veja você. E outra ainda pior: quando eles finalmente tem agora uma daquelas câmaras Goa'ulds que curam tudo e até mesmo ressucitam (posso estar cagando regra agora); aí você fica feliz, pensando: "agora eles vão poder estudar essa parada e usar pra curar todas as doenças". Aí o que acontece? Hathor (aquela gostosa) destroi a câmara. Que ódio mano, que ódio.
Além disso, você fica esperando o episódio inteiro a personagem Hathor ficar pelada (como aconteceu com outra personagem no episódio 1), mas não, ela tira a roupa duas vezes e mesmo assim continua vestida. Parece até pegadinha, não? A mulher tava usando umas 5 roupas, uma por cima da outra. ;-0 kkkkk
 |
Hathor: a que tira a roupa, mas nunca fica nua |
Eu gostei pá car@ai do final dessa temporada, mas não vou comentar pra não soltar mais spoiler.
Isso é tudo. Vou assitir a 2ª Temporada e depois comento novamente aqui.
 |
Apophis e sua cara de cú |
Minha nota: 7,7
Nota por episódio:
01- 8 | 02- 8 | 03- 4 | 04- 6,8 | 05- 6,9 | 06-
7 | 07- 7 | 08- 8,5 | 09- 8 | 10- 7 |
11- 6 | 12- 8,7 | 13- 6 | 14- 7 | 15- 7,2 | 16- 8 | 17- 7,9 | 18- 9 | 19- 9,1 |
20- 8,9 | 21- 8,5
Link para o post sobre o filme Stargate, de 1994:
http://homecinemaalpha.blogspot.com.br/2014/08/pra-comecar.html
#LegendadoSempre
Curtam a página no facebook pequenos gafanhotos:
Vlw galera!